Pensamentos Aleatórios

Repleta de conflitos tanto externos como internos, ergo os olhos, enxergo o futuro que está esperando por mim, e não me deixo abalar pelos tropeços que encontrarei pelo caminho. Fazem parte do processo de evoluir. Evoluir como ser humano, que pensa, fala, discute, erra, mas que principalmente, não tem medo, porque sabe que nunca estará sozinha.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eu odeio a física (e tenho certeza que ela me odeia também)


É impressionante o fato de que, quando você chega ao ensino médio, além de ter que se matar de estudar em matemática, uma matéria que eu nunca fui bem e tenho certeza que nunca vou ir mesmo(fora na 2ª série,que foi o único 10 na minha vida que eu tirei em exatas), eu ainda tenho que me deparar com uma matéria : FÍSICA.


Quer dizer, me deparar não, tenho que me conformar que durante três anos da minha vida eu vou ter que desperdiçar meu tempo estudando (e me matando!) física.


O engraçado é que, eu penso muitas vezes que eu nunca vou precisar daquela matéria chata sobre vetores, que eu nem entendi direito, só falei pro professor que eu entendi se não ele ia ficar em explicando, e sinceramente, eu morro de sono. Mas daí, do nada na minha vida, num momento infortúnio, aparece alguma coisa que eu preciso saber fazer esse tal de vetor, ou então movimento uniformemente variado, torricelli, etc etc.


Bom,esse final de semana, aliás, esse bimestre inteiro, eu não sai de casa nos finais de semana pra estudar. Tem coisa mais nerd e anti-social do que ficar estudando física no final de semana? É que o professor, como ama física ( e odeia os alunos que odeiam física,tipo eu) passou um trabalho antes da prova com 30 exercícios. Mas o legal é que eu só fui saber desse trabalho uns 3 dias depois que ele passou. E era pra entregar hoje. Ainda bem que não fui no colégio e faltei na prova, vou ter mais alguns dias (até quinta, muitos dias!) pra poder estudar.


Mas, fazendo esse trabalho, eu descobri uma coisa: eu AMO FÍSICA!


Haha, piada. Nem ri.


Mas agora falando sério, ao fazer esse trabalho eu percebi que não é que eu não gosto de física; eu não gosto porque eu não sei fazer nada. Porque, as coisas que eu consegui fazer daqueles exercícios do trabalho, eu fiquei tão feliz por conseguir acertar(eu espero que estejem certas, se não, mais 18 reais da recuperação em agosto!)


E, pensando assim, eu tenho certeza que muita gente não gosta da área de exatas, porque não consegue fazer nada. Então, nisso, vai criando uma espécie de barreira na mente, e o cara pensa "Eu não sei p*rra nenhuma de física, pra que tentar ficar prestando atenção, se no final eu já sei que não vou conseguir fazer o exercício e ficar de recuperação?"E isso acaba acontecendo com muita gente, e por isso são raras as pessoas que são realmente boas e que entendem perfeitamente o que o professor está dizendo.


Eu já sei que sou um fracasso em exatas, minha vida é área de humanas, mas só porque eu não entendo literalmente NADA do que me explicam, não quer dizer que eu vou dormir na aula e ter a certeza que vou ficar de recuperação. Pelo contrário, as aulas de exatas são as que eu mais presto atenção, as que eu mais procuro ajuda e as que eu mais me esforço pra entender e ir bem. Eu até que to conseguindo, não fiquei de recuperação de nenhuma por enquanto.


Mas por causa de estudar tanto essas matérias, e por me cobrar demais, eu estou SUPER estressada, com milhares de trabalhos pra fazer, um filme pra filmar, um roteiro pra escrever, e provas pra fazer uma seguida da outra. Espero que esse esforço todo no ensino médio valha a pena.


Fora isso, minha vida e minha inspiração estão muito tediantes,os posts estão cada vez mais sem assunto, e sinceramente, só estou escrevendo por escrever, porque tenho mil assuntos para falar, mas nenhum tempo pra escrever.


Enfim, como sempre, não sei como terminar um post, mas tenho que terminar porque eu TENHO (infelizmente) aquele trabalho de física pra fazer e a prova de português pra estudar.Ah, fora o roteiro do Alienista que eu tenho que fazer e filmar. Ainda bem que a professora me ama e eu consegui fazer ela adiar a data de entrega(pelo menos foi o que ela falou.)


Ah, outra coisa que eu esqueci de falar, eu odeio tudo que esteja relacionado à física, principalmente Educação Física, que desde a 5ª série eu sonhava com o ensino médio que não precisava fazer mais Ed.Física.Mas uma supresa apareceu no meu boletim esse ano : minha pior nota, a que manchou aquele boletim lindo,maravilhoso de só 8.5;9.0, foi um 6.0 de Ed. Física.


Obs: Isabella irá virar uma gordinha sedentária obesa mórbida com 16 anos de idade, e irá morrer de depressão porque nem seus amigos muito menos seu namorado irão estar ao lado dela.Tudo isso devido ao fato de que ela nunca fez Ed.Física no 2º grau, e quando fez, se matava nos 1ºs 5 min para o professor pensar que ela era uma aluna esforçada.

Um comentário:

  1. Ah, Física é relativamente fácil.
    O grande problema é a interpretação.

    Mas realmente, semanas desgastantes ultimamente.

    O mundo podia dar uma folga pra gente. xD

    PORRA, CHEGA LOGO JULHO ;3;

    ResponderExcluir